sexta-feira, 3 de julho de 2015

1º Desafio - Biscuit de Chocolate


O que é um Biscuit (na confeitaria)?

O biscuit é uma preparação da categoria de massas merengadas, é usado principalmente para base de entremets e petit fours.


O que são massas merengadas?

São massas feitas a partir de um merengue a qual acrescentam diversos ingredientes, de acordo com o sabor ou a consistência que deseja obter. As massas merengadas mais conhecidas são: sucesso e progresso, dacquoise, biscut e macarrons.


Agora que já sabemos o que é biscuit (na confeitaria) agora vamos falar dos ingredientes:

Clara de ovos:  a função da clara de ovo nesta receita é de aerar a massa e dar estrutura. Não há nenhuma dificuldade de encontrar esse ingrediente.

Açúcar invertido: a função do açúcar neta receita é de estabilizar o merengue, ajudando na estrutura, adoçar a preparação e contribui para a crocância.
O açúcar comum (sacarose) é composto de moléculas de glicose e frutose. Quando a sacorose passa por uma reação quimica, denominada hidrólise as moléculas de glicose e frutose se separam,dando origem a um xarope chamado de açúcar invertido.
Esse açúcar ainda não é tçao acessivel, porém pode ser substituido pelo açúcar refinado ou pode ser comprado pela internet,a loja que eu comprei foi a Loja Santo Antonio

Açúcar refinado: sua funçao é a mesma do açúcar invertido. Esse tipo de açúcar é amplamente utilizado e facil de encontrar.

Farinha de amêndoas : Contribui com a estrutura, textura e sabor.
Geralmente são vendidos a granel em mercados municipais, ou em lojas de artigos para confeitaria.
Tambem dá para comprar pela internet.

Cacau em pó: Dará sabor, cor e textura para a massa.
Facil de encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário